segunda-feira, 6 de outubro de 2008

E.Music Party - New Vision or New Generation?


Natal é conhecida principalmente por suas infinidades de belezas naturais: praias, dunas, artesanato, comidas típicas, sotaque nordestino e na música, destacada como mania regional, o adorado FORRÓ!

Pois bem, mas será que os gostos mudam?, a moda pega?

Com o passar do tempo você agrega novos conceitos e valores.. Ou simplesmente o mundo com suas novas tendências, em pleno século XXI, cheio de reviravoltas e convites à vivermos novas experiências e sensações, nos engole??

Fato é que a música eletrônica já faz parte se não do dia-a-dia, pelo menos do final de semana de muitas pessoas, no mundo inteiro, e como não haveria de ser diferente chegou ao Brasil, contagiando brasileiros dos quatro cantos do país. E hoje em Natal é notado o seu crescimento e dissipação entre os jovens, boates e casas noturnas da cidade. São festas e espaços que tem se desenvolvido para atender a esse público sedento de diversão e mais emoções que só a música eletrônica, com suas particularidades e peculiaridades, é capaz de proporcionar a quem a escuta.

Chamando de inovação e ousadia, destaco agora como exemplo, em meio a outras portas que se abriram à apresentação e propagação desse gênero musical aqui em Natal, duas festas de música eletrônica que aconteceram essa sexta-feira, 03/OUT na cidade, que merecem a nossa atenção pelo que significam:


A primeira, a veterana E.Sessions, já conhecida por muitos natalenses, há 2 anos na

ativa, nasceu com a vontade de "querer fazer" de duas amigas,

as empresárias e DJs da cidade,

Raquel Maia e Karol Posadzki. Juntaram-se afim de trazer à Natal algo de novo para o público local, baseando-se no que já era sucesso em baladas do sul e sudeste do país. Assim investiram e concretizaram a idéia, que hoje já caminha para a sua décima sétima edição.

.Trazendo estilos como electro, tech-house, new rave, discohouse dentre outros vários, o projeto tem a intenção de não perder a sua essência, que é trazer não só os sons e hits já conhecidos, como também novidades desse mundo sonoro.

Realizada no Galpão29 – Rua Chile/Ribeira, E.sessions é uma boa pedida e sugestão de balada tanto para quem já curte o estilo, como para quem quer conhecê-lo. Marcada sempre pela presença de um público jovem e descontraído, a certeza que fica é a de curtição do bom som junto aos amigos, somado certamente a possibilidade de uma boa e velha paquera.



A Segunda, porém não menos importante, DEVAZZA! Primeira edição da festa idealizada e organizada pela DJ Valéria Gadelha (electro – Natal), contou também com a participação dos DJs: Bella Moz ( Indie, rockers – BSB), Airton (Electro/Progressive – GoaTribe - RN) e Banda Barbie Kill (Natal). Destacada pelo fato interessante que traz em seu conteúdo além da música. Festa temática, uma quebra de paradigmas. Verdadeiro paradoxo à sociedade que continua ainda nos dias de hoje tão hipócrita. Destacando o erotismo e a liberdade de expressão, com a idéia de que a música não pode parar e a diversão continua sem cessar! Por que na vida o que vale é ser feliz. Pois se felicidade não é uma meta, não pode ser alcançada, é um estado de espírito, então... Vamos Devazzar!! Rsrs essa é a proposta. VLW!!!



14 comentários:

Yasmusic disse...

Aê Galera!!
para vcs conhecerem mais do trabalho e sobre as festas da E.sessions, maiores informações no site que segue abaixo:

http://www.esessions.com.br/

Nomes que já passaram pela E.Sessions: nacionais como Oscar Bueno (SP), HERO ZERO (SP), Tchiello K (SP), Database (SP), Roots Rock Revolution (SP), Fabrizio Martinelli (SP), Marçal (DF), Felipe Morais (BH) e também nomes regionais como Dany Andrade (AL), Rodrigo Lobbão (CE), Dude (PE), Nando Dub (PE), Rob (PE), Sonick (PE), Kylt (PB) Cecilia Bradley (PE), Z (PE), Malloy (CE), Airton (RN), Felps (RN), AnnaZ (RN), fuste (RN), Tadzio (RN), Tennish (RN), Claris (RN), David(RN) Karol Posadzki (E.Sessions) e Raquel Maia (E.Sessions)

Abraços ;) :**

Yasmusic disse...

E pra quem n conhece muito ainda mas quer curtir, esperando até a próxima festa, segue as dicas para sacar o som nas rádios:

PROGRAMAÇÃO:

*103.09 FM Tropical –
Seg à sábado
Horário: 14:00h as 15:00h
DJ hits

*CLUBE FM 97.9
aos sábados HOLIDAY 17h e PERDIDOS NA NOITE 21h
aos domingos o CLUBE MIX 16h

Claudia Farias disse...

Bbem observado, Yah.
Sexta (3) 'tava todo mundo numa indecisão que acabou me fazendo ficar em ksa :P

Ricelly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricelly disse...

Entre tanta música eletrônica, eu ainda prefiro o som de cordas e baterias ao vivo! xD (melhor ainda se acompanhados de instrumentos de sopros)

Mas...não vou negar que acho mó bacana as festas que vc citou. Um 'q' a mais da E.ssessions é o visu da galera que já frequenta de carteirinha, sempre muito fashion e inovador!

A DEVAZZA, pelo que me chegou aos ouvidos, me decepcionou um pouco. Não pude ir, mas saber que a banda de amigos meus foi boicotada na quarta música, derrubou completamente meu conceito sobre o evento. Espero que se houverem novos eventos do tipo, não repitam a mesma atitude.

Enfim...Eletro é tudo de bom, dançar até o chão e tudo mais.
Mas entre uma mesa de bar, uma cerveja na mesa e um bom papo com amigos e uma pista de dança bombante, fico com a tranquilidade da mesa! xD

abraço Yah! Parabéns pelo blog!

Amoresempreamáveis disse...

Bem ..eu fiz minha escolha ..devazzaaaaa!!!
mas ...que Dj é essa em ???
vocÊs previsam me apresentarrr!!!
^^,

Amoresempreamáveis disse...

E outra coisa mal esclarecida é que a banda tbm "decepcionou" aqueles que esperavam algo mais "avassalador"...inclusive algumas pessoas que foram com intensao única de ver a banda.
além do q quando começaram atocaras 20 pessoas sairam automaticamente. então por ordens "superiores" foi necessario essa mudança de ultima hora.

Unknown disse...

kkkkk ricelly minha amiga!!!
eu concordo com vc mulher!!! :D Sempre trabalhando com bandas, sou a primeira a defender a função do músico e o seu trabalho mesmo!! rsrs

mas tenho me rendito às batidas eletrônicas desde quando fui a salvador no início desse ano. o meu primeiro contato de fato com esse tipo de coisa. mas tb n é todo estilo de e.music que eu gosto.. ainda estou conhecendo rsrsrsrs

E.session é um espetáculo na estética mesmo minha filha kkkkkk kd figura!!!!! rsrsrs heheheh ;P:D

entre pista de dança e a tranquilidade de um bar, n sei o que eu prefiro.. vai depender do meu estado de espírito no dia, mas, eu sempre prefiro estar nos batidores dos eventos kkk a festa pra mim é ver a galera se divertindo rsrsrs hahahahaha xDD

quanto ao lance da banda Rih, eu n sei te dizer o que houve pq n era eu que estava na organização dessa festa.
Mas espero que n se repita mais isso mesmo, realmente!

obrigada pelo elogio rs
;) beijão amor!!!
;** vlw!!

Pedro Ramon disse...

Eu adoro música eletrônica, e isso vale pra e-sessions também. Era maravilhosa a sensação de aguardar a próxima e-session, saber qual seria a novidade da vez, combinar com os amigos como seria a resenha e tudo mais. Mas era... 'do verbo não é mais'. Acredito que duas e-sessions num único mês acaba com aquela sensação de euforia que a festa, por si só, causava (pelo menos em mim).

Admito que não fui às duas últimas edições da festa justamente por isso. E infelizmente, não é mais 'qualquer' edição da e-sessions que me faz sair de casa.

Com relação à Devazza... Uma idéia até muito boa, que poderia até dar certo com outros organizadores; Verdade seja dita: divulgação quase zero da festa. Ouvi pouquíssimos comentários pré-festa, e praticamente nenhum pós-festa. Por que não juntar uma boa idéia com uma boa equipe de organização / divulgação? Nunca participei da organização de nenhuma festa, e sei que não é minha praia; Mas acredito que não seja tão difícil escolher pessoas preparadas para fazer a imagem (no mínimo chamativa) de uma festa eletrônica. Ou é? ;~

Parabéns pelo blog, Yasmim ^^ ;*

Kah . disse...

Devazza vou ótima! mas foi sacanagem o lance da banda e pans..
eu nunca fui na e.sessions, sempre acontece algo que me impede de ir :S

mas música eletrônica é MARA!

Unknown disse...

fala pedrinho meu amor!!!
obrigada pela participação aki querido!
e mais obrigada ainda pelos seus comentários!! ctz de mt importância para quem está à frente dessas duas festas..acho que esse feedback ajuda bastante a melhorar as coisas..

vlw amigão!! ;** beijão procê e fica constada aki a sua opinião rsrs xeru! FALOW!!!!!!

Unknown disse...

adoro essa louca
e ela tá certissima
deu ate vontade de ir viu?!
:D
beijos e boas vibraçoes a todos

Unknown disse...

Ya, ótimo texto, acho q qq expressão de arte é bem vinda, viu? A música eletrônica é a marca dessa geração. Mas, confesso q curto e valorizo mais a música orgânica, os riffs de guitarra, a bateria, o baixo bem grave, enfim, o velho e bom rock'n roll :-) mas, se quiser juntar um pouco de modernidade a isso, tmb fica bom!

Parabéns pelo blog, Ya...beijos!
Lu Bastos

Raquel JAM disse...

Deixando claro que a E.Sessions é um projeto mensal.
E a nossa diferença, comparado aos outros eventos, sem querer menosprezar, é que a nossa real intenção é mostrar o trabalho de DJs e produtores que são destaque na cena urbana Nacional.
Se a intenção do "público" passa a ser outro, realmente essa espectativa cai.
Em novembro, por exemplo, vamos levar um dos DJs que fizeram história na cena underground do país. O DJ Magal, que este ano completa 25 anos de carreira! O trabalho que vem sendo feito pela E.Sessions, nenhum outro crew fez. Somos pioneiras no que fazemos! E a noite é algo que de fato da certo!!! :)
Beijos a todos